30º Curso de Formação de Professores de Língua Japonesa

Realizamos o Curso de Formação de Professores com a seguinte programação: aulas presenciais de 2 semanas em março e de 3 semanas em julho, além do período intermediário de 3 meses em que os participantes realizaram tarefas à distância.

  Todos os participantes eram dedicados e muito ativos. Durante o período intermediário,  alguns realizaram, de maneira voluntária, visitas a escolas; outros, estágios de 1 mês; havendo também quem começasse a ministrar aulas via Skype. Houve também quem tomasse a iniciativa de convidar amigos e conhecidos para colaborarem como alunos em suas aulas práticas, sendo possível a realização de uma aula divertida e interessante, frente a 9 alunos. Supomos que tenha sido necessário muito sacrifício por parte de alguns participantes de locais distantes, como o de Santa Catarina ou o de São Paulo que levava 2 horas para chegar ao Centro; mas todos foram aprovados em sua avaliação final, com notas acima de 90 pontos.

  Por serem todos muito esforçados, nossa expectativa é a de uma grande atuação, cada um em sua região, como novos professores de língua japonesa!

Clicar aqui para baixar fotos.