60º Seminário Brasileiro de Professores de Língua Japonesa

Entre os dias 21 e 23 de julho foi realizado o “Seminário Brasileiro de Professores de Língua Japonesa” sobre o tema: “Vamos difundir a cultura japonesa! – Construindo escolas que atraiam as pessoas”.

Pelo fato de ser também uma comemoração aos 60 anos da realização do evento, recebemos em nossa cerimônia de abertura muitos convidados ilustres que manifestaram suas homenagens à ocasião, assim como foi feita uma retrospectiva do Seminário desde seu início em 1958, através de slides apresentando as transições ocorridas neste período. Tivemos a participação de professores de vários estados como: Amazônia, Pará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.  Contamos com a participação de mais de 100 pessoas entre professores, ouvintes e assistentes. Notamos uma boa receptividade ao conteúdo da programação pela sua variedade, pois foram incluídas: palestras, aulas, visita e workshops divididos em seções.

No próximo ano comemoraremos os 110 anos da Imigração japonesa no Brasil. Vamos manter-nos ativos, não esquecendo de que as escolas de língua japonesa não devem limitar-se somente a ensinar a língua, mas lembrar-se sempre de que são locais responsáveis por difundir a cultura japonesa! 

Clique aqui para baixar fotos