7º Intercâmbio da Amizade – Japão

Viajaremos o Japão de norte (Hokkaido) a sul (Oita) , passando por Tokyo, Yokohama, Sapporo, Kyoto, Hiroshima , Wakayama e Oita. Em Kyoto, visitaremos os famosos templos e faremos um intercâmbio com os alunos do curso de Língua Portuguesa da Universidade de Línguas estrangeiras, Kyoto Gaikokugo Daigaku.
Participem!!! É uma oportunidade de conhecer a cultura e os costumes do Japão!
Será uma viagem inesquecível!

 Nome do Evento: FUREAI NIHON NO TABI

 Promoção: CENTRO BRASILEIRO DE LÍNGUA JAPONESA (CBLJ)

 Agência de Turismo: Agência ALFAINTER TURISMO LTDA. 

 Objetivos: 

  • – Propiciar aos adolescentes, estudantes de língua japonesa, um contato profundo com a cultura de seus antepassados e oferecer a oportunidade de utilizarem e aperfeiçoarem o idioma (principalmente conversação).
  • – Despertar nos estudantes a importância da amizade entre o Brasil e o Japão e conscientizá-los de que futuramente serão importantes no processo de fortalecimento da amizade entre os dois países.

  Período: 01 de julho a 24 de julho de 2018 – 24 dias

  Taxa: Aproximadamente US$ 6.500,00

Inclui passagem aérea (ida-volta), transporte terrestre, hospedagem, refeições, seguro de viagem internacional, despesas para o preparativo do programa, camisetas, custo reunião de orientação 2 a 3 vezes (não está inclusa a despesa de transporte para participar destas reuniões), presente para as entidades a serem visitadas.

Não estão inclusas as despesas da emissão do passaporte e do visto.

※ Os que possuem dupla nacionalidade não poderão utilizar o rail pass, portanto haverá diferença de preço que será cobrado à parte.

 Requisitos:

  • – Ser aluno de escola japonesa(associada ao CBLJ), fisicamente e psicologicamente saudáveis, ambos os sexos, e qualquer descendência.
  • – Estar estudando japonês há mais de 3 anos e possuir nível básico de japonês(Nihongo Nouryoku Shiken acima do N5) e é obrigatória a apresentação da carta de recomendação da escola japonesa, atestando a idoneidade do aluno.
  • – Alunos nascidos entre 2000 e primeiro semestre de 2003.
  • – Ter disponibilidade de participar de um curto seminário (Intercâmbio da Amizade) para uma pré avaliação e maior integração entre os participantes. O seminário “Intercâmbio da Amizade” será realizado nos dias 16 a 19/01/2018 em São Paulo.

 Vagas: de 40 a 42 pessoas. (se for menos de 40 alunos haverá possibilidade de cancelamento do evento).

 Acompanhante: 2 guias professores que serão selecionados pela diretoria do Centro Brasileiro de Língua Japonesa e um guia local da agência Alfainter-Japão.

 Período de Inscrição: Inscrições Prorrogadas até o dia 20 de outubro (sexta-feira), aqui no CBLJ de segunda a sexta das 9:00 hs às 18:00 hs. (efetuem a inscrição com antecedência)

 Inscrição: Preencher o formulário de inscrição e enviar para o nosso escritório: Rua Manoel de Paiva, 45 – Vila Mariana – São Paulo – SP – Cep.04106-020 juntamente com a carta recomendação da escola. E se o número de interessados for maior que o número de vagas, o CBLJ fará uma avaliação dos documentos de inscrição e posteriormente faremos uma entrevista (aos alunos que moram longe, esta entrevista poderá ser efetuada por telefone).

Ficha de inscrição + Carta de recomendação da escola:
Faça download abaixo

Realizaremos a primeira reunião com todos os aprovados no dia 21/10/2017 (sábado). Nesta ocasião os interessados assinarão o contrato elaborado pela agência de turismo.

 Pagamento: Os alunos selecionados deverão efetuar um depósito no valor de R$ 3.500,00 (Três Mil e quinhentos Reais) até o dia 18/11/2017 e o restante deverá ser pago até o mês de fevereiro de 2018. Todo o pagamento deverá ser efetuado diretamente para a agência de turismo Alfainter.
Tendo em vista que as despesas do grupo são elevadas e pré-programadas, independente do motivo do cancelamento, esse valor do depósito não será devolvido. Esperamos poder contar com a compreensão de todos.

Programa: Segue abaixo o roteiro de viagem.
Porém, salientamos que a programação poderá sofrer algumas alterações e esperamos poder contar com a compreensão de todos.