38º Concurso de Oratória em Língua Japonesa – São Paulo / 11º Benron Taikai

Inscrição Encerrada!

O mundo todo espera a sua mensagem!

Este concurso é voltado para as pessoas que estão preparadas no estudo da língua japonesa, onde oferece oportunidade para o discurso em língua japonesa e tem como objetivo realizar e divulgar à sociedade brasileira parte da particularidade do ensino japonês.
O atual concurso de oratória é dividido em duas modalidades: “Benron Taikai” que segue as mesmas regras do “Concurso de Oratória em Língua Japonesa” iniciado em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil e “Concurso de Oratória em Língua Japonesa” que tem como tema de livre escolha, sendo necessário apresentar o resultado da aprendizagem do idioma japonês.

O vencedor da modalidade Benron será contemplado pela Service Global Turismo com uma passagem de ida e volta ao Japão. E, serão escolhidos também os candidatos que irão participar do Concurso Nacional de Oratória da Fundação Japão. Sempre contamos também com outros convites do Japão.

Estamos aguardando a sua inscrição.

cblj

 

 INSCRIÇÃO

 

REALIZAÇÃO: Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN) e Centro Brasileiro de Língua Japonesa (CBLJ)

sg-3PATROCÍNIO: Fundação Japão, Service Global Turismo, Associação Centro Social Tochigi do Brasil, Education Guardianship Group e Associação de Cidades-irmãs Osaka-São Paulo

APOIO: Jornal São Paulo Shimbun e Jornal Nikkey Shimbun

DATA: Dia 24 de Setembro de 2017 (domingo) – 13:00 horas

LOCAL: Associação Centro Social Tochigi do Brasil – Rua Capitão Cavalcante, 56 – SP

REQUISITO: Ser capaz de manter uma conversação cotidiana em japonês.

  • Modalidade Oratória: 14 a 40 anos de idade, residentes nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro. Não serão aceitos profissionais de língua japonesa (professores, tradutores etc).
    • CLASSE – A: Conhecimento da língua japonesa equivalente ao nível N2 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa.
    • CLASSE – B: Conhecimento equivalente ao nível N4 a N3 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa.
  • Modalidade Benron: 16 a 40 anos de idade, sem distinção de nacionalidade, local de residência ou profissão, com tema predeterminado pelo KENREN e com conhecimento da língua japonesa equivalente ou acima de nível N3.

TEMA: Modalidade Oratória é livre
Modalidade Benron : “Desperdício(MOTTAINAI)”: Reduzir o desperdício, reutilizar recursos finitos e reciclar o que for possível, etc.
Não pode ser tema político ou religioso.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO: Modalidade “Oratória” de 3 até 5 minutos e “Benron” de 5 a 6 minutos.

COMO SE INSCREVER: Retirar o formulário de inscrição ( PDF ) no CBLJ ou pelo site do CBLJ e enviar preenchido e acompanhado do texto. Poderá ser enviado via e-mail: info@cblj.org.br

PRAZO DE INSCRIÇÃO: Impreterivelmente até o dia 14 de agosto de 2017.
[O resultado será comunicado a todos os candidatos até o dia 24 de agosto.]

NÚMERO DE CANDIDATOS: 30 pessoas. No máximo 2 (duas) pessoas por modalidade de cada escola, podendo, a critério da comissão organizadora ser diminuído para 1 candidato por modalidade, se o número de candidatos exceder o total determinado.

Formulário de Inscrição: Clique aqui para baixar (PDF)

CBLJ – Centro Brasileiro de Língua Japonesa (Contato com Erica)
Rua Manoel de Paiva, 45 – Vila Mariana – São Paulo – SP   CEP. 04106-020
Tel.: (11) 5579-6513 Fax: (11) 5574-0111
Site: www.cblj.org.br E-mail: evento1@cblj.org.br