Notícias

Certificado de Professores de Língua Japonesa

★ A emissão de “Certificado de Professores de Língua Japonesa” tem como objetivo atestar a competência dos professores que possuem experiência e habilidades suficientes, mas que não tenham meios para comprová-las.
☆ O Certificado é um instrumento para conquistar maior número de alunos e também comprovar a sua capacidade.
★ Os certificados emitidos atualmente aos 229 professores estão sendo utilizados como comprovante de professores de língua japonesa perante a prefeitura para cadastramento.

Inscrição: Os interessados deverão preencher os seguintes documentos e enviá-los para o CBLJ:
(1) Formulário de Requerimento do “Certificado de Professores de Língua Japonesa” (Download)
(2)Carta de Recomendação escrita por alguma Entidade Educacional Regional, Associação de Pais e Mestres, Associação Regional de professores ou entidades afins;
(3) Escrever uma Redação à mão, utilizando “papel para manuscrito” (genkouyoushi) contendo mais de 1000 letras. Tema: “O que penso como professor de língua japonesa”. (Download)

Prazo: 27 de abril de 2018 a 04 de maio de 2018
Investimento: R$250,00

Realizamos o benkyou kai ‘Arte do Hinamatsuri’!

No último dia 22 de fevereiro, sábado, os 13 participantes do evento confeccionaram belas obras, após duas horas agradáveis, de muita animação.

Para o próximo evento estamos planejando uma atividade artesanal comemorativa ao “Dia das Mães”. Para isso, solicitamos a cooperação daqueles que tenham ideias criativas e divertidas. Agradecemos de antemão a sua colaboração.

Arte do Hinamatsuri Arte do Hinamatsuri
Arte do Hinamatsuri Arte do Hinamatsuri