Certificado de Professor de Língua Japonesa

Inscrição Encerrada!

★ A emissão de “Certificado de Professor de Língua Japonesa” tem como objetivo atestar a competência dos professores que possuem experiência e habilidades suficientes, mas que não tenham meios para comprová-las.
☆ O Certificado é um instrumento para conquistar maior número de alunos e também comprovar a sua capacidade.
★ Os certificados emitidos atualmente aos 225 professores estão sendo utilizados como comprovante de professor de língua japonesa perante a prefeitura para cadastramento.

Inscrição: Os interessados deverão preencher o formulário de requerimento do “Certificado de Professor de Língua Japonesa” e enviar junto com os documentos necessários para o CBLJ. (Download)
Prazo: 02 de maio de 2017 a 13 de junho de 2017
Investimento: R$200,00

[Requisitos para Certificação de Professor de Língua Japonesa]

※ Carta de Apresentação atestando a aprovação em Exame de Proficiência em Língua Japonesa no mínimo no nível N2, ou um outro comprovante de proficiência equivalente e mais de 3 anos de experiência no ensino da língua japonesa.
※ Habilitado em mais de um item abaixo relacionado:

  1. Participante do treinamento para os professores de língua japonesa, no Japão (JICA/Fundação Japão)
  2. Concluinte do Curso de Formação de Professores de Língua Japonesa – CBLJ
  3. Participante de mais de 10 vezes dos treinamentos para professores de língua japonesa realizados no Brasil.

Condição Especial:

  1. Indivíduos acima de 60 anos com experiência de mais de 10 anos no ensino da língua japonesa será necessário apresentar uma Carta de Apresentação atestado por um terceiro.
  2. Possuidores do Certificado de Aprovação do Exame de Habilitação do Ensino da Língua Japonesa do Japão e os “native speakers” sem direito de prestar o Exame de Proficiência em Língua Japonesa deverão apresentar um atestado, certificado de conclusão da escola, emitido por um terceiro.

※Ser associado pessoa física do Centro Brasileiro de Língua Japonesa